sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sistema Único de Saúde - parte 4

Gente..... que coisa ne? vou dizer.... que desastre esse sistema único de saúde....

Hoje fui lá fazer o tal ultrassom... bem feliz pois veria o Pedrinho novamente, mas um pouco "cabreira" porque sabia que, sendo público, não podia esperar muito.... mas lá fui eu...

Chegamos lá, uma clínica pequena mas ajeitadinha, que atende particular também, pela unimed. Já me emploguei: "vai ser bem legal".
Tudo bem. Nem esperamos muito e logo nos atenderam. Chegando lá a enfermeira me mostrou como fazer (já sabia os procedimentos que deveria seguir, mas tudo bem), ela saiu e eu fiquei lá deitada. Nota: estava muuuuuuuuito enjoada (pq tinha ido de ônibus e eu sou toda fresca pra ônibus), e eu lá deitada, começando a perder a paciência.
O médico demorou um século, aí chegou, se apresentou e logo foi perguntando se estava grávida. Falei que sim ("ow cara, minha barriga não ta aparecendo não?"), perguntou de quanto tempo ("será que isso ele não consegue ver ali...? precisa me perguntar?), e foi falando que era a clínica que fazia ultrassom mais barato em Florianópolis, perguntou onde tinha feito os outros e quanto haviam me custado, meio metido, mas...
Aí pergontou onde moravamos e coisas assim bem sem importância. Eu estava começando a me estressar, ele passando lá a maquininha e vendo o Pedrinho e nem falava nada, quase nem olhava pra tela (o médico, digo, nós sim estávamos com os olhos grudados na tela...).

Logo ele perguntou se era menino ou menina ("tipo, não era ele quem devia me dizer isso??")... huahuha!!
Aí ta, prontinho, "te limpa" e acabou. Espera uns minutinhos o laudo. E que laudo. Uma folha padrão preenchida à mão, com caneta mesmo, indicando as medidas e as caracteristicas. Mas tudo bem breve. E na segunda folha 1 foto do bebê.... quer dizer... uma foto dividida em duas partes: coluna e cabeça. Só. e cadê meu Pedrinho?? A gente até viu ele se mexer um pouquinho mas... nada...








Nossa, que perda de tempo, ir até o centro, ficar a tarde inteira enjoada e ainda pra ver isso? nossa....

O bom foi que depois passamos lá no centro e compramos a bolsa do Pedro, bem linda, ta aqui a foto:



Bom, é isso, eu vou tomar um bom e belo banho e colocar meus pezinhos pra cima, que estão bem cansados....

Bjinhos e até a próxima!

6 comentários:

Naty disse...

ameiii a bolsa! que linda

Anônimo disse...

nossa graças a deus aqui não é assim não... os médicos são bem atenciosos e falam tudo sobre o bb.
adorei seu cantinho e já estou de seguindo....eu sou uma tentante.
beijinhos

thiago disse...

eu ajudei a escoler a bolsinha do nosso filhote!!!

Mariana disse...

Que linda bolsa! Branquiiinha... vc não pretende levar essa bolsa no parquinho não? Ou vai lavar 1 vez por semana?
Coitado do médico, estava querendo ser simpático e conseguir mais um cliente e só deve ter levado patada! Hohohoho que mal!

Por supuesto PAPÀ disse...

No se pueeeeeede... QUE EXIGENTE ESTA MI HIJA!!!!, que querìas, que supiera que sexo y todo????. Y no lo mandaste a cagar, gallita!!!!. Aguantate piola que la eco ya te la habìas hecho!!!.
Beso y esperemos a que salga!!!
humm... la bolsita lina, lastima que ya no se acarrean pañales usados!!!.
A todo esto, RECLAMONA: las medidas estan mas o menos con las semanas de gestaciòn???? te fuiste a todo "quejoso!!!"

Carol disse...

Nossa amiga q descaso né??? Eu vou amanha no posto... nossa tomara q eu nao passe essas raivas pq nosasa eu piro... pe por isso q nao contei pra minha medica q nao vou fazer o parto la com ela... nao quero q ela desanime... E vc ja marcou o US morfologica de segundo trimestre amiga??
Eu volto essa sexta na medica... to ansiosa...

Ahhhhh voce esta linnnnnda, vi sua fotinha no post passado =)))

Bjsssssssssssss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores