quinta-feira, 15 de abril de 2010

Movimentações estranhas.... mas muito gostosas!!

Olá pessoale!!! tudo certinho por ai?

Então.... hoje queria registrar mais algumas movimentações do Pedrinho. Ontem à noite quando estava no computador assistindo "Grey's Anatomy" no youtube senti como se fosse um chute. Sei que é meio cedo pra sentir chutes, mas é que o movimento que senti na minha barriga foi beeeeeeem diferente das ondas que tinha sentido das outras vezes.... foi um "golpe", como se fosse um soluço. Aí pensei.... "é mesmo, eu lí que o bebê já soluça lá dentro...será que foi um soluço??"
Se foi não sei, mas que foi gostoso, foi!! Logo logo escrevi uma mensagem pro celular do Thiago...
Aí a movimentação parou.... não senti mais nada.... até mais tarde quando fui dormir deitei e fiquei com a mão na barriga pra ver se sentia... mas nada....

Hoje começou um novo dia... (como todo dia, é claro).... e logo na manhã senti de novo aquele movimento, aquele chutezinho!! achei o máximo!! então não foi da minha imaginação! hauhauhau!!

Hoje no decorrer do dia aconteceu 6 vezes.... a maioria agora à noite.... nosso Pedrinho gosta da noite!! Achei muito gostoso... pena que o Thiago não sentiu, mas amanhã vou pra praia e o Pedrinho vai ter que se mexer... até domingo tem bastante tempo!!! huahua!

Bom, o que foi não sei... mas foi muito mas muito gostoso!!

Então.... mas além de contar essa novidade queria ver se conseguia tirar uma dúvida com vocês... de repente alguma das mamães experientes que visitam meu blog já sentiram algo assim.... ou aquelas que ainda não são mamães sabem algo.... bom... vamos à questão: Dizem que com 18 semanas (que é onde nós estamos) o bebê já consegue ouvir os sons que ocorrem aqui fora. Músicas, vozes, palavrões... tudo eles ouvem.... Hoje eu estava ouvindo músicas do meu celular... que eu adoro, mas aqui em casa ninguém gosta... mas é meu estilo musical, lá do Uruguai, enfim.... gosto é gosto ne? então.... aí eu pensei... vou colocar uma musiquinha bem legal, pra ver se o nenem já nasce conhecendo e gostando de música boa (mesmo que todos digam que são horriveis, eu goooosto!! e eu sou a mãe... e discussão encerrada sobre gostos musicais...).

Aí a questão.... fiquei pensando... vou colocar os fones de ouvido pois meu irmão não gosta dessas músicas e daqui a pouco vai começar a me xingar... mas será que, se eu colocar os fones de ouvido, o Pedrinho vai ouvir também? Aí parei nesse pensamento.... será que ele ouve quando eu estou com os fones? porque ele está dentro de mim.... se eu consigo ouvir... ele deveria ouvir também, não é mesmo? hauhauhaua!

Bom, é isso... é uma duvidazinha que me veio e quis compartilhar com vocês!!!


Ah, gente, já ia embora sem postar a foto.... terminei o protetor de berço do Pedrinho... não terminei terminado finalizado e concluído... falta comprar as fitas que vão amarrá-lo ao berço e encher com manta acrílica pra ficar fofinho... e claro, antes do Pedrinho nascer vou voltar a lavá-lo, pra ficar limpinho e cheirosinho, livre de bactérias e poeira....

Ta aqui a foto então:



Espero que gostem!! Boa noite, vou continuar conversando com a minha irmã!

Beijinhos!!!

6 comentários:

Mariana disse...

Hum, eu nao sou uma "mamae experiente" para comentar, mas que eu saiba os bebes escutam o som do ambiente, acho que fone nao rola nao.
Que lindinho o Pedrinho chutando!!! Ohhhn.

Márcia disse...

Você pode colocar os fones de ouvido na sua barriga, mas você ouvir com o fone no seu ouvido e ele ouvir também, não acontece, coloque os fones de ouvido na sua barriga que ele ouvirá. Dizem que se colocar musica classica para o bebe ouvir como mozart bethoven, desenvove a inteligencia e o raciocinio logico do bebe, procure matéria na internet que tem sobre isso.

luly.bb disse...

migaaaaa. q charme esse kit berco!! vc quem fez?? q lindooooooo.
sabe eu tbm vou fazer o meu
alem de eu ser artesa,e por varios motivos
economicos e pq na cor q eu gosto e mto dificil de achar,cor de areia....entao vou eu msm.
q lindo ver essas coisinhas delicadas neh?

fiquei super curiosa pra saber q musicas sao as q vc houve....hehehe
me conta!!! huahauahuah.
besos.
otimo final de semana.

Cacau Ferreira disse...

Ai, fiquei aqui viajando e adorando ler esse seu relato dos primeiros chutes. Lembro de como nessa segunda gravidez fiquei esperando por isso e até sonhava e como comemorei quando senti pela primeira vez... ai ai, é uma delícia mesmo! Curte MUUUUUITO!
Ele se movimenta mais à noite porque é quando você para pra descansar, enquanto vc está em movimento ele aproveita pra dormir no embalo.

Olha, com os fones no seu ouvido ele não consegue ouvir não, mas se vc colocar os fones na barriga sim. Lá dentro já tem um certo barulho bem característico, mas se vc ouvir sempre as mesmas músicas ele vai se acostumar e quando tiver do lado de fora vai se lembrar e ficar até mais calmo, pq ele lembra do ambiente intra-uterino e se sente mais seguro.
Se vc cantar sempre uma mesma canção pra ele, funciona do mesmo jeito.

Lindo o protetor de berço!

Beijos!

juuh disse...

q lindo mesmo cá, ficou o protetor do berço!
e eh vdd mesmo q qd o nenem nasce, ele reconhece as musicas q constantemente ouvia qd estava na barriga da mamae hehehe
legal isso neh
excelente findi pra ti e tomara q ele chute bastantee! xD
beijinhos

Carol disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiii que linnnnndoooo!!!! Amiga vc ta muuuto prendada!! Eu nao vejoa hora de sentir o bebe.. mas to tentando ser paciente kkkk estou uma semana atras de vc kkkkkkkkkkkk

Bjusssssssssssssssss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores