quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia de consulta

Por que será que todos os meses no dia que tenho consulta chove?? pois e, e o posto de saúde é perto, mas tem que ir andando... e chovendo é ruim....

Bom, cheguei lá e tinha o grupo de gestantes. Foi bem interessante, o tema era "cuidados dentários". Tivemos uma palestra com os dentistas, que falaram sobre os cuidados da gestante e do bebê (depois de nascer, claro).
Depois do grupo esperei quase 1 hora (nesse meio tempo o Thiago chegou) para que a enfermeira nos atendesse. Mas foi bem legal, medimos a curva da barriga e tentamos escutar o coraçãozinho... que mais uma vez não deu... :(... ela disse que o bebê devia estar em forma de conchinha, pois sentia ele e sentia o coração mas não conseguia fazer a contagem dos batimentos pois estava longe.... mas que estava ali batendo....

Depois disso conversamos mais um pouco sobre enjoo (finalmente trocou o Dramin pelo Meclin, pra ver se melhoro dos enjoos), alimentação, etc, etc... Marcou os exames do segundo trimestre (hemograma, urina e glicose em jejum) e um ultrassom. Eu me fiz de desentendida e pedi um encaminhamento para ultrassom... ela disse: "mas você já não fez?", e eu: "não, não fiz não...", aí ela me deu.
Ela perguntou se desconfiávamos do sexo e falei que estávamos achando que era menino. Aí ela: "ah, mas só estão achando né?", e eu olhei pro Thiago e me deu uma vontade de rir.... falei que sim, era só suposição... toda tola... Ah gente, quando preciso mentir eu faço na maior cara de pau e ninguém desconfia.... huahauhaua!!

E foi isso, só consulta de rotina, nada de mais.... ela foi beeem mais leve que a outra médica mês passado, que me deu sermão porque não havia engordado quase nada... agora engordei 2 kilos e meio... ela disse que está muito bom!! Fiquei bem feliz!

Bom gente, é isso, vou deitar um pouquinho q to com uma dorzinha chata de cabeça.... vou me deitar um pouco, eu acho... além do mais ta uma chuvinha tão boa pra dormir... hum.... acho que não resisto!!

Bjos e até a próxima!!

4 comentários:

Mariana disse...

Hahahahaha a desentendida! Que mal viu? tirando o lugar de outra gravida que ainda nao fez... tsc tsc tsc.
Mas ta tomando remedio pra enjoo? E por que se nao ta fazendo efeito?
Eh isso, espero q tenhas dormido bastaaante. Chuvinha e dormir combinam tao bem...
Bjosss

Jéssica Roberta disse...

rsrsrsr, ta certa vc informação e US nunca é demais ne´,bjs

Carol disse...

Amigaaaaaaaaaaaa eu tb mentiria sem nem ficar vermelha kkkkkkkkkkkkkkkk

Bem fiquei futucando os posts q nao tinha lido ainda ne... entao vou ter q comentar todos aqui mesmo kkkk

Bem eu amooooo Scrapbook, mas por falta de espaço e dindin pra fazer eu faço o digital... e ficam linnndos devo começar tb a montar... eu tenho uma parceria no Sul do Pais onde mando montar os albuns... fica linnndo depois posso te indicar =))

Qto a 19º semana comecei a minha =) ainda nada de sentir o BB com seus pulinhos... mas to tentando controlar a ansiedade.... Ameeeeeeeeeeeeeeei as coisinhas do PH nossa q lindo q ta ficando... esse quartinho ficara um sonho... nao vejo a hora de fazer tb...

Miga um suuuper beijoooo pra vcs!!

Unknown disse...

Ajámmmmm... encher o saco do PH DE NOVO!!!. Ainda mentiriando a coitada enfermeira!!!! acho não é aprendizado do avô isso não!!!!.
Vai curtidora de "gravidez" vai dormir dorminhoca!! qualquer disculpa é válida... Bj

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores