quinta-feira, 25 de março de 2010

Visita ao médico mais furada de todas....

Olá! Tudo bem por aí?
Aqui sim, ou pelo menos eu acho... heee!

Bom, ontem fui na médica, na minha consulta do mês, com a médica nova, a Dr. Sônia, que eu já conhecia e quis fazer a última tentativa no posto de saúde... se não desse certo ia pro particular... mas achei ela legal...
Primeiro fui para o grupo de gestantes (às 14 horas), achei bem legal, o tema tratado foi a amamentação, a enfermeira explicou direitinho, mostrou fotos, posições para colocar o bebê, cuidados, etc.. foi bem interessante... mas eu poderia ter me concentrado mais se não estivesse tão enjoada.... mas até que foi bom....

Logo que acabou (15 e pouquinho da tarde), fui tomar a vacina da gripe H1N1... não muito por mim, já que ano passado que teve aquela crise mundial eu nem fiquei resfriada... mas fiz pelo meu nenem, tenho que preservá-lo (ou preservá-la) de tudo que acontece aqui fora.... o bebê não "pega" os vírus e bactérias que a gente "pega" aqui fora, mas eu sim pego, e posso passá-los para ele (a), e nunca me perdoaria por fazer um mal para ele (ela)... então... lá fui eu...

Depois fui medir minha pressão (que estava normal) e meu peso (com 200 gramas à mais do que mês passado) e saindo da triagem encontrei meu more que estava chegando para a consulta com a médica. Logo logo nos chamaram, e aí que o bicho pegou!
A primeira coisa que ela disse foi: "mas você não engordou NADA!!", falei pra ela: "nada não, doutora, engordei 200 gramas.... não tá bom?"... e dei uma risada... mas ela não achou muita graça não... ela perguntou se estou me alimentando bem e confirmei que sim... aí o Thiago começou a falar que não como taaaanto... e me deu uma raiva.... por que você não ficou calado, more?!?!

Não, brincadeira, eu tenho a consciência tranquila, tenho me alimentado bem sim, muitas frutas e legumes, muita fibra e alimentos com ferro, carnes e peixe... como me foi indicado... só não como um prato cheio, vasto, pois logo logo passo mal, como de forma moderada e mais vezes.... de 3 em 3 horas... e às vezes até menos...
Mas aí tudo bem, ela não falou mais nada....

Aí fomos tentar ouvir o coraçãozinho do bebê... não conseguimos (ela me disse que ainda é cedo para ouvi-lo com aquele aparelho lá, que era normal não conseguir ouvir), mas o que conseguimos ouvir foi o rádio... sim, o rádio... o aparelhinho capta as ondas que estão perto... tudo ele captou, menos o coraçãozinho do nosso bebê que a gente queria tanto ouvir.... :(

Tudo bem né? então (pensei), vou pressioná-la para "ganhar" um encaminhamento para fazer ultra-som... falei: "ah, se não dá para ouvir agora é só a senhora (e ainda chamei ela de senhora) me dar um encaminhamento pra fazer um ultra-som e poder ouvir finalmente o coração dele.... " Ela nem olhou pra mim... e disse que não era necessário pois o último que fiz foi em metade de fevereiro, fez um mês agora pouco... só vão me dar na consulta do mês que vem.... ahhh... eu que já estava chateada por não ter escutado o "tum tum tum"... que raiva que me deu!!!! queria ir logo embora.... deu uma raiva.... Tirei bem rapidinho as outras dúvidas que tinha (anotadas num papelzinho para não esquecer, claro) e fomos embora... que raiva me deu..... mas o bom do dia foi que o more estava lá para me acompanhar... logo logo ele me animou... isso é muito bom... pois quando fico chateada ou preocupada me dá cólica... e isso não é bom....

Então foi isso, bem sem graça a consulta, nada de novo.... o peso já sabia, a pressão tb... só o resultado do exame preventivo que ela explicou direitinho pra mim e me tranquilizou, o resto... tudo coisas que eu já sabia.... continuarei tomando ácido fólico e sulfato ferroso por mais um mês e tentar engordar um pouco mais... pra ver se ela deixa de me encher a paciencia com isso.... estou magrinha mas estou saudável.... Mas no fundo gostei da médica.... apesar de tudo...

Então é isso... tenho tanta coisa pra estudar hoje... quero adiantar meu TCC mas não estou com muito ânimo hoje.... porém, tenho que fazer.... :(

Comentem então as minhas besteirinhas!!!

Bjos

3 comentários:

Unknown disse...

Comentario...comentario...Não seja "raivosa" minha filha!!!!, que ganha?. Paciencia e curtição!. Se esta engordando pouco?... daqui a dois meses com aumento de mais de um kilo por mes...estão te mandando fazer outra dieta porque é muito. Deixa queto, toma tua colherinha de aceite de figado de bacalhau que esta certinho!!!, bom: podem ser duas se quizer. É BOooOOOoooOoOM!. Esta te fazendo falta uma atividade onde também colocar atenção, e com isso fazer uma vida mais dividida entre o fisiológico e o cotidiano, maaaaaaaaais! Beijo, siga se cuidando por sim e pelo bebe, sim.

Jéssica Roberta disse...

eU JÁ TOMEI A VACINA ONTEM E NÃO SENTI NADA,

AS CONSULTAS DE INICIO SÃO CHATINHAS MESMO, EU ATÉ AGORA NÃO ENGORDEI NADA, E ESTOU MUITO FELIZ POR ISSO, E A MÉDICA TB.

BJS

Carol disse...

Aiiii eu tomarei a minha só amanha... mas miga essas médicas são assim mesmo, nunca correspondem as suas expectativas né? Amanha vou tb ver no posto se tem algum programa de gravidez, pra acompanhar pelo programa mae paulistana caso eu nao consiga mudar para o plano sem carencia...
Vamos ver ne...
Bjusss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores