terça-feira, 9 de março de 2010

Novidades das 13 semanas!


(Feto com 13 semanas)

Bem-vinda à última semana do seu primeiro trimestre!!

Qualquer dia você vai começar a sentir a sua energia de volta. Você pode até mesmo conseguir manter os alimentos no seu estomago. Imaginem só! Tire proveito de seu novo estado estável e saia para jantar, pegar um cinema, enfim divirta-se um pouco. Se tiver que viajar, ou querer tirar umas férias, faça isso agora! Confie em nós, pois em alguns meses você vai estar muito grande caber em uma poltrona de avião (mesmo que você puder pagar por primeira classe!).

Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...

Neste momento os seu seios, provavelmente, estão lindos. Você pode agradecer seus hormônios por esta turbinada. (Sim, os mesmos hormonios responsáveis por você ficar abraçada ao trono de porcelana durante as últimas 12 semanas. Veja, eles não são tão maus!) Estrogéneo e progesterona estão estimulando as glândulas produtoras de leite em seus seios, portanto eles vão continuar a crescer.

A sua barriga pode estar crescendo também. Se você está se sentindo "enorme" já, apenas espere, pois você nem viu nada ainda! Cada mulher reage de forma diferente e começa a exibir a barriga em épocas diferentes da gravidez, por isso não se preocupe se você não estiver parecer grávida... ou se você já parece estar no último mês de gestação.

O seu útero pode ser sentido em torno de 10cm abaixo do seu umbigo. À medida que seu útero estica você pode sentir o abdome doloroso. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento desse órgão. Essa é a chamada dor do ligamento "redondo". Muitas vezes é interpretada como uma "fisgada" perto da região da virilha.

A maioria dos sintomas ruins do início da gravidez começam a desaparecer e você também deve ter ganhado mais alguns quilos. Se você teve muitos problemas com enjôos até então, o seu aumento de peso não deve ter sido muito mas assim que esse problema melhorar, você começará a se alimentar melhor e ganhará peso juntamente com o feto.

O Bebê

O seu bebé pode fechar a mão e até mesmo chupar o seu polegar nesta semana - ambas habilidades que são tão bonitinhas enquanto bebê ... e não tanto na idade de 9. Se você estiver com muita sorte, você pode ter no próximo ultra-som você poderá vê-lo chupando dedo, uma pose e tanto para a fotografia do ultra-som.

Outros excitantes desenvolvimentos incluem:

Umas das mudanças marcantes agora é que a cabeça do feto diminui a velocidade de crescimento em comparação com o corpo. Suas medidas estão ficando cada vez mais proporcionais.

As pálpebras bebé já devem estar fundidas para proteger os olhos à medida que desenvolvem. Seu crânio e de ossos estão se solidificando, portanto logo logo as costelas podem aparecer. Os intestinos do bebê estão finalmente no lugar onde devem estar - dentro da barriga dele e não no lado de fora junto ao cordão umbilical. Os alvéolos do bebê estão todos carregados e e os dentes estão quase prontos para nascerem há uns seis ou sete meses após o bebé nascer (causando, ao bebê, uma grande quantidade de dor e, a você, muita perda de sono).

Que está cantando? Roberto Carlos? rs... Poderia ser o seu bebé: Suas cordas vocais e a laringe estão concluídas. Porém ele não será capaz de fazer qualquer som ainda, isto porque as ondas sonoras viajam através do ar e o bebê está imerso em líquido amniótico.

É possível agora determinar o sexo do bebê, olhando para os genitais externos, se estivermos olhando bem de perto (através do ultra-som o sexo pode ser determinado com certeza em torno da 16ª semana, então pode ser que você ainda não consiga ver).

A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20g.

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez


2 comentários:

Carol disse...

AIIIIIIIIIIII QUE DELICIA... ESTAMOS COM PRATICAMENTE 1 SEMANA DE DIFERENÇA... AMANHA DEVO COLOCAR ALGO SOBRE AS 12º SEMANA KKKKK
AI AMIGA NÃO TEM SENTIMENTO MELHOR NAO É... QDO É SUA CONSULTA??
BJUSSSSS NA BOCHECHA E NO UMBIGO =))

Mariana disse...

Mas que bonitinhoooo (com certeza o pingo de gente deve ser mais lindo que esse 3D aí... Hauhahuahua. Que bom que vc anda atualizando mais, não deixe de trazer as novidades sempre!
Bjos da titia (coruja não! Elegante tartaruga, isso sim!)

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores