quinta-feira, 22 de julho de 2010

32 semanas e... selinhos!

Olá a todos!!

Tudo certinho?

Ah, que bom é descansar... nossa... dormi bem melhor esta noite, ainda bem... fui deitar mais cedo, tinha tomado um dramin mais cedo e acho que foi isso que me ajudou a dormir... me custou um pouquinho, mas consegui. Só acordei algumas vezes pra me virar e acomodar a almofada entre as minhas pernas, mas tudo isso com pouquissima dor (ainda bem), e logo voltava a dormir. Levantei tb só uma vez pro banheiro, voltei e consegui dormir rapidinho... até as 10 e meia da manhã!!! êta coisa boa...! precisava descansar meeesmo...

Bom, hoje bastante mais disposta e animada, vou falar sobre a 32ª semana... mas antes queria agradecer a Natália pelo selinho.




Adorei o selinho, muito obrigada!!

Os meus 5 tópicos são:
- Amo pensar que Pedrinho é fruto de um amor maravilhoso
- Amo sentir você crescendo dentro de mim
- Amo saber que estarei sempre acompanhada
- Amo te imaginar...
- Amo amar você!

E meus selinhos vão para....

- Jessica
- Carol
- Kássia
- Aliele
- Ana Paula

Espero que gostem!!


Então... ontem entramos na 32ª semana, ou seja, abandonamos o 7º mês e entramos para o 8º... nossa, que coisa boa...
Vamos lá ao relato da semana?

"É algo surreal assistir um pequeno pé circular em toda a sua barriga (e algo desconfortável começar a receber cotoveladas por um pequeno cotovelo na calada da noite). Agora que seu bebê está equipado, grande e móvel, você receberá chutes e cutucadas nos lugares mais inesperados. Uuuuufff! Você setiu essa nas costelas? [Nas costelas... nossa... como dói!!! dá até dificuldade pra respirar...]

Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. [E é bem engraçado!!] Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito ativo se acalmar por um tempo. [Acalmá-lo? não não, eu gosto de sentir ele me chutar!]

Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:

Ambos, você e o bebê estão ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo por semana,[pois é, hoje até ia passar lá na farmácia pra me pesar... mas me deu preguiça de caminhar mais 200 metros... então fui pra casa direto...], durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.

Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.[Muitos flashes!!]

A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. [Lembrete: colocar a tesourinha de unhas na bolsa dele pra levar na maternidade e cortar lá mesmo pra que ele não se machuque]. Os cabelos continuam a crescer [Cachinhos ou lisos? Claros ou escuros?].

As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas. [Ás vezes bem desconfortáveis, a barriga fica dura q nem pedra... hauhua! mas logo passa...]


Bom... sem muitas mudanças bruscas, como disse na semana passada, agora o importante é crescer e ficar bem fofinho...

Será que ele (ou melhor, a mamãe) aguenta atpe setembro?? Pedrinho, vem logo vem!!


Bjos gente, vou ficar aguardando os comentários!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que legal!
Ainda falta tanto, mais tanto mesmo pra eu chegar nas 32 semaninhas...
Beijo

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

oii, tudo bem cmg e ctg?
eita ja 32 semanas?
parabeeeeeens...
ja ta pertinho heem, mt anciosa?
ah, a roupinha do bob comprei pela net, mt lindinha, tem de todas as bandas, bem legal, Pedro tem de varias bandas q gostamos.

beijaoo

Giovanna baby!! disse...

Que bom que está durmindo melhor, eu pelo contrário...estou morrendo de azia ainda!! Hoje senti uma forte dor de cabeça tb!
Obrigado pelo selinho...Etcha, que o Pedrinho ta crescendo a cada dia mais!!Bjokas

Carol disse...

Nossa amiga ta dificil manter mais de um post por semana.... aqui no serviço ando correndo com td pra minha tao esperada licença entao imagina ne?!

Adoramos o selinho e ja coloquei no cantinho do blog =)

O Matheus esta super ativo tb e bem gordinho... quase dois kilos ja... nossa as vezes sinto q to carregando tijolo de tao pesada q me sinto kkkkk

Bjusssssssssss

Carol disse...

Oi amiga... nossa confesso eu ri sim kkkkkkkk mas ri nao de vc... de mim mesma kkkk eu fico o tempo todo falando pro Matheus... olha o seu Bibi e coisa e tal q acabei colocando no blog kkkk

O "bibi" é o carrinho berço kkkk

Bjssssssssssssss

LUA disse...

Ihhh!!! se já tá doendo as costelas vi ser grande esse menino!!!rsrsrs
Delicia ler todos esses relatos e lembrar da minha epoca de barrigudaa!!rsrsrs

Só as mães são felizes!
www.coisa-de-mae.blogspot.com

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Sabiaaaaaaaa!!!!! rsrsrs...sabia que algué mais tinha oferecido esse selo p/ mim e eu postei o agradecimento la no meu site e sabia q 4 meninas tinham me oferecido, mas não lembrava do teuuu, ai ai ai.... Já vou correndo lá colocar teu nominho flr...

Obrigada

bjs

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores