terça-feira, 13 de julho de 2010

31 semanas

Olá a todos/as!!!! tudo bem??

Bom, primeiramente queria agradecer os recadinhos para o Pedro... já estou começando a passar pros cartõezinhos pra colocar li scrapbook dele... lindos lindos, obrigada gente!!!

Então... hoje chegou o inverno... sério? é, sério... hoje, dia 13 de julho... que tarde ne? Pois é, até ontem eu estava de camiseta de manga curta, "numa boa", sem sentir frio durante o dia... clima tropical é assim mesmo ne? meio doido... Eu esperando o frio faz tempo... e ele só veio agora.... hoje amanheceu tão friozinho... só levantei as 10 horas, olha o tamanho da minha preguiça... e isso pq precisava muito de um "xixizinho básico" e pq minha barriga estava roncando já... senão ficava mais um pouco na cama...

Então, amanhã, quarta-feira completamos 31 semanas... vamos ver mais algumas modificações no Pedro... queria era ver dele mesmo... fazer outro ultrassom... mas médico só no dia 29... vou pedir o encaminhamento... tomara que ela me dê...

Então, vamos para o relato das 31 semanas....

Sua mente pode não estar, nem perto, de pronta para a chegada de seu bebê, mas o seu corpo já está fazendo preparativos. Uma das maneiras de se preparar é "praticando" o trabalho de parto com as contrações de Braxton Hicks. Felizmente, estes são geralmente indolor, embora um pouco chato, uma vez que podem ocorrer frequentemente. Devido as contrações Braxton Hicks você sentirá um repentino aperto no seu útero. Esta é apenas uma pequena prévia do que vai se sentir com as verdadeiras contrações. Elas geralmente começam a tornar-se perceptível em torno do oitavo mês e podem tornar-se muito fortes, até ao final de sua gravidez. [Já senti umas coisas meio esquisitas sim, mas ainda sem dor... ]

A partir desta semana, o seu bebê continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana até pouco antes do nascimento (embora pareça ser muito mais a cada passo que você der) [É... parece muito mais...].

Outros destaques desta semana: Devido ao crescente limite de espaço, os braços e pernas do seu bebê ficam bem próximos do corpo agora, essa posição é conhecida como a posição fetal (oh, então é daí que vem este nome!).


Seu bebê pesa cerca de 1600 gramas e medidas um pouco mais de 40 centímetros. [Isso é tão relativo ne? queria era saber certinho quanto o Pedrinho está medindo e pesando... mas isso só no ultrassom...]

Os movimentos do bebê estão meio diferentes: em vez das cambalhotas de antes, agora ele se mexe mais devagar (com um chute ocasional, é claro!). [É verdade, os movimentos tem ficado diferentes... mas não menos gostosos!]

Faz bem comer...

Como normalmente o intestino fica “preguiçoso”, principalmente no final da gestação, pela posição do útero sobre o intestino e pela diminuição da atividade física, deve-se aumentar a ingestão de fibras, ou seja, verduras cruas, legumes crus, frutas (mamão, caqui mole, laranja com bagaço, mexerica, uva, abacaxi com o miolo), cereais integrais, farelo de aveia, pão integral. [Sim, sim! Muitas frutas e verduras! Cereais integrais não sou muito fã... mas frutas e verduras como sim!]

É bom saber...

Uma das grandes vantagens de exercitar-se enquanto se está grávida é que isso realmente ajuda seu corpo a enfrentar o desafio do parto. Os partos se tornam realmente mais fáceis, assim como a recuperação pós-parto, que se torna muito mais rápida. [Tentei até meados de mês passado, mas agora tenho ficado tão pesada e desconfortável que fica difícil sair pra caminhar...]

Futuro papai

A mãe pode se queixar muito dos desconfortos dessa fase da gravidez. Escute-a e dê o seu apoio e compreensão. Ajude-a a relaxar à noitinha fazendo massagens nas suas costas e pés. Isso parece simples, mas pode ser difícil para você lhe dar com esses desconfortos.Incentive ela a dormir de lado, caso ainda não estiver, pois é a melhor posição para dormir. É cada vez mais difícil de dormir confortavelmente conforme vai chegando ao final da gravidez. [Tudo tem ficado mais difícil, nossa.... dormir, ficar de pé numa fila, ou lavando roupinhas no tanque, ou ficar muito tempo sentada, ou deitada, ou encostada em alguma coisa... e as atividades do dia a dia, nossa... ficar curvada na pia pra escovar os dentes, amarrar o tênis, fazer minha unha do pé... nossa... tudo ficando mais difícil... mas tudo tem sua recompensa... ]


Escutou, papai?? muita massagem na mamãe!! Ele fez uma amssagem esse final de semana, nossa, a dor nas costas melhorou um monte depois, bem bom... pena que não posso ganhar essas massagens todas as noites... mas logo logo vai dar... :)


Hee!! então é isso, Pedrinho e mamãe crescendo e as semanas correndo, voando.... às vezes parece que o tempo parou, as vezes parece que passa voando... que coisa ne?

Ah, deixa eu colocar uma foto atual... da semana passada, agora as diferenças aparecem de uma semana pra outra... não sou eu que noto essas diferenças, mas o papai já nota, pois ele não me vê todo dia...

É isso então gente, obrigada pelos recadinhos e continuem deixando recados para o Pedro. Eu estou adorando!!!!


Beijinhos!!

5 comentários:

Giovanna baby!! disse...

QUE COISA MAIS FOFA ESTA BARRIGA HEM?!! REALMENTE TA MUUUITO FRIU, HOJE EM PORTO ALEGRE A CENSAÇÃO TERMICA ERA DE -4Cº!!!! E HAJA SAÚDE, BJOKAS.

Ariele disse...

Ooi! Pois é esse frio resolveu dar as caras bem pertinho do nascimento da Duda, tá loco, e eu torcendo para que continuasse aqueles dias lindos de sol. HaHa, mais não importa, frio ou calor pra mim vai ser o dia mais lindo! HaHa (mãe coruja). Que barrigona linda para 31 semanas! Parabéns! Beijão.

Jéssica Roberta disse...

ta linda amiga, agora falta pouco,


bjs

Carol disse...

Aiiii q barrigona lindaaaa!! O Pedrinho ta com uma casinha de primeira rsrsrsrs

Nossa miga nem me fala em dificil... qdo fui a consulta ontem qdo a medica perguntou se eu fazia exercicios eu tive vontade de responder: com certeza... tomo banho, enxugo o pé e ainda me visto kkkkkkkkkkkkkkkk

Bjsssssssssssss

Anônimo disse...

Nossa que barriga linda!
E o meninao já esta quase chegando né? Parabens!
Um beijiinho

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores