quarta-feira, 30 de junho de 2010

29 semanas!

Olá pessoal, tudo bem??

Ah gente, que tédio... vocês não tem indeia de como é chato ficar em casa o dia todo e não ter nada pra fazer!!!! meu... que chatice!!! hauhauah! Não, mas é sério, uma coisa é descansar, repousar, estar de férias, ter tempo pra tudo, ter o nosso próprio tempo, levantar na hora que quiser, ficar até tarde vendo filme ou coisa assim... mas já chega! eu quero algo pra fazer!!!
Ontem estava com um pouco de cólicas no "pé" da barriga, e decidi ficar deitadinha mesmo... fui lá pra minha cama, peguei uma cobertinha de lã (que nem estava frio, mas é gostooooso!), liguei o mp3 do meu celular e fiquei la, fazendo tapete, durante mais de 5 horas!! imaginem!! bom, pelo menos estava entretida... !
Enfim... hoje acordei sem dores, ainda bem, pois ontem fiquei meio que "uops... que será que é isso?"... levantei, tomei meu café da manhã (nossa, estava com uma "baita" fome!) e fui pra biblioteca pública. Nunca fui muito de ler, sabem, até leio, mas a história precisa se muuuuuuuuuito boa pra me prender por muito tempo... então lá fui eu procurar alguma coisa que não fosse educação (chega de textos sobre educação e pedagogia hospitalar!). Peguei um romance que, pelo visto, parece bem interessante... "Como vivem os mortos" (bem a minha cara, né Mariana! huahauha! ). Mas não é sinistro não, infelizmente, pois adoro histórias sinistras... esse fala da morte mas sobre outros aspectos... que só vou desvendar lendo ne?
Agora tenho o livro e o tapete... e a lavagem do enxoval do Pedro, que vai aos poucos e só quando o dia amanhece com um lindo sol, que nem hoje.

Então cheguei da biblioteca, lavei fraldinhas de boca e cueiros. Por enquanto só coisas que vão para a maternidade, pra deixar separadinhas. Aí fui até a caixinha do correio e encontrei uma correspondência do banco dizendo que o últio cheque depositado para a pós graduação foi devolvido por falta de fundos... mas eu tinha dinheiro na conta!! ah, que raiva me deu!!! na hora liguei pro banco, mas o serviço está indisponível!! ahhhhh.... só me faltava essa!!!!

Ah, mas sem muito estresse... como uma pessoa tranquila e serena... vou continuar meu post e resolver o pepino do banco mais tarde...

Então... chegamos às 29 semanas... quanto tempo, hein? Vamos ver o que acontece com o Pedrinho neste semana?

Seu corpo:
Você está inchada, retendo muita água. As chances são boas de você não conseguir colocar seu tênis ou tirar o seu anel de casamento [haha!! verdade... tá bem difícil], então fique confortável com seus chinelos. Suas calças não cabem. Suas camisas não encaixam. E agora, graças à expansão nos seus pés, os sapatos não se servem mais [em mim ainda cabem sim... mas mesmo assim, se estou em casa fico só de meias...]. Você pode agradecer uma coisa maravilhosa chamada edema por isso.
Pelo lado positivo, edema é uma ótima desculpa para sentar, colocar os seus pés para cima, e pedir ao seu marido para lhe trazer uma bebida fresca e a revista desta semana. [Ah, eu peço mesmo... e ele faz... é um querido!]

O bebê:
Ter um bebê prematuro é assustador, sem dúvida. Mas aqui está um motivo para relaxar: Devido aos impressionantes avanços da tecnologia médica, se o seu bebê nascer esta semana, ela teria 9 em 10 chances de sobrevivência, o que é uma grande notícia. [É, esta semana soube de uma menina que estava de 7 meses e teve seu bebê... a gente fica meio apreensiva, mas o bom é não ficar nervosa... quando for pra vir, vai vir...]

Outros desenvolvimentos impressionantes:


O cérebro do bebê pode agora controlar sua respiração e temperatura corporal. Ele também pode tossir e suas habilidades de sucção foram aperfeiçoadas.
A pele está parecendo menos enrugada conforme ele ganha peso.
Ele está agora se preenchendo da gordura branca que dará energia servirá de isolante térmico. [Meu ursinho polar!]

E falando de energia, o seu "coelhinho da Energizer", está pegando fogo estes dias, ou melhor, está com a pilha toda! Com certeza você sentirá uma boa porção de chutes, socos e cotovelos, principalmente quando você estiver deitada. [É, ele chuta pra valer!]

Esta semana o seu bebê tem um pouco mais de 15 polegadas de comprimento, mais o menos o tamanho da tela do seu monitor de computador. [Nossa... que comparação...]


Futuro Papai:
Ajude a planejar o dia do nascimento. Esteja com ela no pré-natal [sim, ele sempre vai comigo nas consultas], aprenda sobre o parto e qual o seu papel nesse tão esperado dia. Sua ajuda é inestimável agora. A futura mamãe e o bebê ficarão muito agradecidos a você... [Obrigado papai]


Então é isso....

Beijinhos e até a próxima!!

2 comentários:

Natália disse...

ai que delícia! fazemos niver de barriguinha de quarta-feira =)
putz, preciso começar a lavar o enxoval, tô com uma preguicinha! rs...amiga, seu médico passou exame de urina pra vc fazer? tava lendo sobre infecção urinária, é super grave na gravidez né..meu GO só passou na 1ª consulta!
bjão

Mariana disse...

Como vivem os mortos... é, muito próprio, por que não pensei nisso antes? Já terminou Greys?
Ainda tá lavando roupas pra maternidade??? Mas quanto tempo voce pretende passar lá? Um mes???
Hahaha
Bjosss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores