quinta-feira, 10 de junho de 2010

26 semanas!

Olá!! tudo bem? Ah gente, aqui está tudo bem sim, tirando o fato de ter ido até o posto de saúde à toa, mas... é o seguinte, hoje era o grupo de gestantes, do qual participo todos os meses, e estava marcado para as 14 horas. Então lá fui eu e quando chego lá... "ah, nós trocamos o horário... foi hoje de manhã..."... isso tudo por causa do bendito show da copa do mundo... será que essa gente não tem noção não?? achei ridículo eles dispensarem as crianças das escolas nos dias dos jogos do brasil, os bancos mudarem de horário, fecharem mais cedo, e as outras repartições públicas também, isso sem contar o transporte público, que vai parar para que os funcionários possam assistir os jogos do brasil... ah, acho ridículo, mesmo meu noivo sendo cobrador de ônibus... xinguei ele!
Bom, mas passado o estresse, falei pra mulher do posto: "e vocês nem avisaram, né? nem um bilhetinho..." (porque mês passado veio a agente de saúde da região trazer o convite para o grupo, não custava eles virem aqui trazer um bilhetinho avisando da mudança de horário ne? ... Ela me olhou com cara de pena: "não... não"... ah que raiva.... mas ta bom ne, voltei pra casa e me joguei no sofá... resistindo pra não fazer um soninho da tarde.... mas que vontade!

Você sente que o tempo está passando rapidamente e parece, simultaneamente, que ele não passa. Não, você não está louca, você está grávida. Uma hora você se sente totalmente despreparada para as mudanças que trará um bebê, no minuto seguinte a idéia de encontrar o o seu Mini, que está se balançando entre as suas costelas, faz você chorar. Essa é a montanha russa da gravidez (e curiosamente, de ser uma mãe, também). [Uhu!]

Nesta fase, se o pai conversar com o bebê, talvez ele reconheça a voz. Quanto mais a criança a ouvir enquanto está na barriga, mais vai se acalmar com ela depois que tiver nascido. Pode ser que seu parceiro se sinta esquisito de conversar com o bebê dentro da barriga. Tranquilize-o, porque de qualquer jeito a voz dele certamente será uma das mais frequentes perto de você durante a gravidez. [É, ele conversa com o Pedrinho sim...]

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.

Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.

Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua
nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. [Sim sim, estou me alimentando bem... só tenho medo de me pesar... huahuahau!! nã, brincadeira... nem ligo pro sermão da médica se tiver engordado demais...] Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. [É, to me cansando bastante, principalmente quando saio pra caminhar, mas aí é só diminuir o passo ou sentar um pouco...]

Sempre que se sentir meio para baixo,
paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor. [ ;) ]

O seu útero encontra-se à 6 cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1 cm por semana. [Uau... será que vai aparecer nas fotos?]

Desconfortos como dores nas costas [hoje acordei com bastante dor], e pressão sobre a sua bexiga [nossa... muita] começam a se intensificarem, bem como dores de cabeça [depende do dia... ou não tenho nada ou tenho forte... não tem um termo médio não...] e nas pernas [sim, também dói às vezes... isso sem falar nas minhas "batatas da perna" do tamanho de uma abódora! elas incham do joelho pra baixo até o tornozelo...] devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente. O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre.

Futuro papai

Como vai o quarto do bebê? É preciso prepará-lo, pintá-lo ou decorá-lo? [Sim a tudo: prepará-lo, pintá-lo e decorá-lo... mas isso ainda vai demorar....] Durante a pintura mantenha a mamãe afastada dele. Junto com ela procure uma maneira divertida de fazer as coisas. Afinal de contas esse acontecimento é mais ou menos raro. Veja o que você pode fazer pelo seu filho(a) antes dele chegar. Você deve se acostumar desde já a dedicar alguns minutos do seu tempo para o seu filho.



Então gente, mais uma semaninha se passando... firme e forte! (bem forte por sinal... hahaha).
Gente, eu ando me topando com tudo, acho que nunca estive tão redonda na minha vida (sempre fui seca de corpo), e agora estou bem maior e bem mais bruta... me topo com as pontas dos móveis, a mesa, as cadeiras... parece que sendo no sofá ou na cadeira e minha bunda não cabe mais... parece que erro o banco.... que coisa ne?? hauhuahua!! Tô sem nenhuma noção do espaço que estou ocupando!!! huahuahauhau!!

Mas engraçadpo... tô achando isso o máximo!!!

Ah, deixa eu contar... como cansei de ver bagunça no meu quarto... (não que esteja bagunçado, ta titia Morrocoy, estou mantendo o quarto em ordem sim, mas deixa eu explicar). É assim, meu quarto tem um beliche, que na verdade é triliche. Eu durmo na cama de baixo, a de cima está com colchão mas ninguém dorme lá, e debaixo da cama que eu durmo tem uma cama que é puxada pra fora... é onde dorme o Thiago quando fica aqui. Então... na cama de cima eu fui colocando as coisinhas do bebê... que começou com uma caixa com roupas, que fui enchendo aos poucos, mas agora já está "atolada"... é banheirinha, caixa de cobertor, caixa com roupinhas, caixa com casaquinhos de lã, sacolas com as coisas do berço, as peças de mdf que pintei,... enfim... tudo do bebê fica lá... porque como o quarto é pequeno, as coisas não podem ficar espalhadas ne? e lá encontrei o cantinho pra elas...
Então, mas voltando ao assunto, eu via aquilo que de certa forma está arrumado... mas não do jeito que eu queria, e decidi fazer alguma coisa. Peguei umas listas na internet de quais as roupas e coisinhas que precisamos levar para a maternidade. Quantidade de roupas, paninhos, fraldinhas e tudo mais. Peguei as caixas e fui abrindo, pegando as roupas RN e P e classificando... acabei fechando certinho tudo que vai pra maternidade ficou separado em outra sacola grande. Ainda falta lavar tudo, pois é cedo, ainda nem lavei, acho que só mês que vem, mas pelo menos já está separado: "aquilo vai, aquilo fica". Hoje fiquei com vontade de começar a lavar as roupinhas, mesmo que depois volte a lavá-las, mais perto do nascimento, pelo menos uma primeira lavagem.

Bom, então é isso gente... hoje o post ficou mais longo, com toda a descrição das 26ª semana...

Ah, acho que amanhã ou sábado chega o carrinho do Pedro!!! uhu!! que legal!!!

Se cuidem, um beijo! ( e obrigada pelos comentários, adooooro!)

2 comentários:

JuuUu disse...

coitado do thiago cá! hauishaiuhsuia
mas entendo a raiva..eu tb ficaria..e tb fico pensando ate que ponto isso é...digamos assim..necessário..mas enfim neh...brasileiros.. rsss

bem lgeal teu post!

tax gorda é??? ahsiuahuias
brincadeira, deve ser bem diferente mesmo e divertido tb ^^

menina, minha prima nasceu segunda , dia 07, linda! meu tio disse q ela eh bem calminha..so chora qd tá com fome ou cólica..em compensação..to cuidando da fernanda, ela fez 6 meses sexta passada, pra dormi cá! Santo Deus! Um sacrificiiiiiiooo. como ela chora, berra, espernei, nao se entrega ao sono de jeito nenhum!!!!! mto complicado. ela eh mto agitada, dorme pouco..ela ta dormindo agora..desde as 19h ate agora nao acordou (ufa, pelo menos descansa, morro de dó epreocupação pq ela nao dorme direito, mas tb me preocupo na madrugada, qm sofre eh a mae dela dai haha rss). então, tudo isso pra dizer q to torcendo pra q o pedrinho seja um menino bem bonzinho com a mamae dela hauisaiuhsuiahusa
e seja querido e durma mto bem! huaishuaisa

beijo amiguinha!
se cuida!
parabens , mais uma semana..e ta chegando mais perto ^^

=***

Mariana disse...

Não lava ainda não! Para que vai lavar???
Bagunça?
Você esqueceu quem ocupava o andar de baixo do beliche, ne?
A bagunça em pessoa.
Não tem como estar mais bagunçado do que era.
Bjosss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores