Em toda consulta do pré-natal, o médico vai tirar sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete.
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos [inclusive dos pés?]. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.
É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, use vários (entre as pernas, embaixo da barriga, onde eles a deixarem mais confortável).
Outros destaques incluem:
Os braços e pernas do bebê tem crescido a quase as proporções que serão no nascimento, que ainda é bem curtinho. Portanto, não fique alarmada quando os bracinhos do recém-nascido mal chegar na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. [Nossa... quanta coisa...] Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?
Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, agora estão se formando o corpo do bebê, dando áquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana.
O peso – aproximadamente 700 gramas – não parece muito, mas o bebé está a começar a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer.
Os bebês que nascem com cabelo ruivo podem mais tarde ser loiros, os recém-nascidos de cabelo escuro podem crescer e ter uma cabeleira clara e os louros transformam-se muitas vezes em morenos. No caso dos bebés africanos, a grande surpresa é geralmente a textura. Se o seu bebê nascer com caracóis grandes e macios, é possível que fiquem mais densos e um pouco mais ásperos nos primeiros seis meses de vida. [que coisa estranha, né? pode nascer de um jeito e ficar bem diferente depois... que surpresa!! ]
O que você está pensando...
"Por que não consigo mais calçar meus sapatos?" [Hahahaha!! isso também é verdade... já quase não dá pra fazer as unhas dos pés, calçar os sapatos ou coisa assim... huahaua!]Faz bem comer...
Brócolis está cheio de folato e contém cálcio. Outras fontes de calcio são:
Agrião, Alface, Aveia, Salsa, Salsão, Beterraba, Batata doce, Cebola, Couve, Espinafre, Laranja e Milho.
3 comentários:
Oieee
Parabéns pelas 25 semanas, passa tudo muito rápido... Quanto aos problemas não se estresse, pois não adianta e não resolve nada, com a cabeça mais calma fica melhor de resolver, espero que tudo se resolva rápido...
Bjinhuxx
Oi Ana obrigada pela visita.
Estou te seguindo...
Pois é estou numa curiosidade louca para saber o sexo. Só vou saber depois do dia 14, aí ja estarei com 20 semanas!!! Haja coração, mas vou esperar né, agora tbem está chegando rs,rs...Vi o vídeo da ultra do Pedro Henrique, adorei e fiquei ainda mais ansiosa pela ultra do me bebê kkkk.
Qnto a ultra, depois passamos da 24º semana de gestação e esta td ok com o bebê os médicos "regulam" o pedido da ultra mesmo, não tem jeito! Algumas amigas minha pagaram pra fazer particular mesmo, aí fizeram em 3D.
Bjs meu e da minha benção, prá vc e para o Pedro Henrique...um lindo feriado!!!
aiii q legal..25 semaninhas... eu etou na 23.... cada semana nos sentimos mais anciosas pela chegada deles né...
beijinhos p/ os 2...
Postar um comentário