sábado, 9 de janeiro de 2010

9ª SEMANA

Segundo pesquisas que tenho feito na internet, para saciar a minha curiosidade....

"No início desta semana o bebê mede cerca de 15-16 mm. As primeiras ondas cerebrais são detectadas. A estrutura básica dos olhos já está bem adiantada, porém ainda situados de cada lado da cabeça do embrião. As aberturas nasais e a ponta do nariz estão completamente formadas. Os intestinos começam a sair do cordão umbilical e penetram no interior do abdome, enquanto o corpo cresce. Os dedos das mãos, incluindo o polegar, já apa
receram, mas ainda são curtos e acolados. Os ossos e cartilagens continuam a se desenvolver. No final desta semana, o embrião mede cerca de 20 mm e pesa cerca de 1,0 g. O coração está completamente formado; o diafragma separa o tórax do abdome. Algumas glândulas já começam a funcionar (hipófise, adrenais). A placenta substitui o corpo lúteo na produção de progesterona."

Fonte: http://www.clinicafgo.com.br/gravidez_passo_a_passo.html


Gente.... a minha curiosidade é graaaaaaande.... gostaria mesmo é de poder VER esse pequenino ou pequenina.... logo logo no ultrassom poderá ser visto.... :)

Fuçando as mil e uma utilidades do google, encontrei uma foto de um embrião com 9 semanas. É lindo!!! vejam vocês também!!!!

Enquanto não tenho uma "foto" do MEU bebezinho, deixo vocês com esta linda imagem.
Beijinhos e até a próxima!!



2 comentários:

Mariana disse...

Oie!
(comentanto em portugues para nao destoar).
Que bom que comecaste o blog. Vai ser lindo quando o baby tiver tipo a idade da Nan ou mais e puder ler. E fica como recordacao pra vc tambem.
Espero que atualizes sempre assim eu tb posso acompanhar as novidades do meu sobrinho ou sobrinha.
Bjao!

Anônimo disse...

Claro moro!! pero si querés comentá en español nomás!!! jeje1 un beso

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores