sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Voltei!!

Ah gente... aqui estou eu novamente... desculpem a ausência, nem entrei mais aqui, nem passei no blog de vocês, desculpem mesmo, mas as últimas semanas foram muito intensas para mim... e não consegui vir...

Então, dia 30 de agosto (quando meu Pedrinho completou seu primeiro mês de vida fora da barriga da mamãe), recebemos a maravilhosa notícia que tanto esperávamos: liberado pra ir pra casa!! uhu!! nossa, foi muita alegria!

Eu já estava há quase duas semanas no alojamento da maternidade, já não estava mais em casa e ia todos os dias vê-lo lá, eu estava instalada lá pois a amamentação estava sendo efetiva e eu comecei a dar de mamar pra ele em todos os horários. Por isso fiquei por lá, levei uma mochila com roupas e coisas pessoais e lá fiquei, junto com mais 3 mães na mesma situação que eu. Mas aos poucos os bebezinhos delas foram indo pro quarto e os últimos 4 dias fiquei naquele quarto sozinha.... gente... que agonia... os dias não passavam...

Aí ele recebeu alta da Uti, mas ainda não podia ir pra casa. Fomos para o quarto. Lá é muito diferente, nada de enfermeiras incomodando, esperando, cutucando meu filhote!! (falo isso porque não aguentava mais ver ele sendo espetado pra fazer exames e nem delas ficarem mexendo com aquelas mãos frias...!) Os dias que passei no quarto (acho que foram 3 ou 4, não lembro) até que foram divertidos. Dividi o quarto com uma mamãe de gêmeas... nossa, conversamos bastante, tiramos dúvidas uma com a outra, foi muito bom.


(Olhem a cara de feliz dele... ele estava assim porque estava pertinho da mamãe no quarto...)



E no dia 30, sábado, recebemos a linda notícia da alta! e viemos embora! Gente, que alívio! vir pra casa é tudo de bom! Depois de um mês inteiro... nossa... muito bom mesmo!

Agora estamos na praia, morando com os meus sogros até nossa casa ficar pronta (espero que isso não passe de duas semanas....), ele está super bem, já ganhou peso, tomou a segunda dose da hepatite B (a primeira foi na maternidade), e está crescendo super saudável.
O único que ainda nos preocupa um pouco é um possível refluxo, pois em praticamente todas as mamadas volta um pouco de leite, bom, sei lá, isso só o pediatra para nos orientar... falando nisso, amanhã vou ligar pra ver se consigo um encaixe...

Bom gente, desculpem a ausência. Quero ver se hoje mesmo visito os cantinhos de vocês... mas está tão corrido... o Pedro mama de duas em duas horas, salvo quando está dormindo muuuuito gostoso que eu deixo ele mais um pouquinho... Aí nos horários que ele dorme (geralmente depois de cada mamada) eu aproveito pra fazer minhas coisas. Tenho roupinhas dele pra lavar, pra passar, o quarto pra arrumar, um banho pra tomar, coisas assim.... ou um soninho pra fazer também, pois nas últimas duas noites tem me dado baile! é... noite passada só dormiu à 1 hora da manhã, e na noite anterior às 3 e meia!!! (mas essa noite acho que estava com cólica, porque chorava muito)... então me resta bem pouco tempo para meus afazeres... por isso não deu pra vir antes... mas agora espero ficar mais atualizada...!

Então deixo vocês pois meu gatinho está acordando e logo logo vai querer mamar.
Aqui umas fotinhos mais atuais...


(Meu primeiro banho em casa... eu adorei... percebem ne?)


(Depois do banho, na minha caminha...)





Beijos e muito obrigada a todas pelos comentários e pela força!

10 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

Muito graçinha ele!!!!
Dá até vontade de chorar quando eu olho pra essa foto dele rindo! Uma felicidade só!
Que bom que você está em casa e adorando!
É assim mesmo né, temos tão pouco tempo e tanta coisa pra fazer nesses intervalos que a gente acaba se perdendo!

Achei ele até um pouco parecido com a minha Larinha que nasceu há pouco tempo!

Aproveita mesmo o tempo com ele no cantinho de vocês!

Beijo!

Anônimo disse...

Ahh amiga, que delicia!
Ontem estava olhando a foto que vc colocou na última postagem e fiquei imaginando como vcs estavam. Tô tão feliz qu vcs estejam bem!!!
O Pedrinho é lindo! Beijooo

LUA disse...

Ihhhh que coisa bouaaaa estar em casa!!Que coisa boua ver que o Pedroca tá bem!!!!que delicia!!!
Mto bom!!!
Não se preocupe em visitar ninguem agora Linda!
Curta, mime, tudooooo!!e dpois, se der, com calma conta tudo pra gente!!!bj bj bj


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Mamãe da Luísa disse...

Oieee
Que bom que vocês estão bem, fico muito feliz!! Parabéns para os dois, pois são muito guerreiros em enfrentarem tudo isso... agora é só curtir o filhão!! Bjsss

Mariana disse...

Lindona! É bom saber que você passou por aqui, já via o pessoal preocupado... mesmo já sabendo as novidades e mesmo tendo essas fotos no ipod e mostrando para todo mundo, adoro ler o blog.
Só que não foi sábado que vocês sairam... foi segunda feira! :)
Beijosss espero que ele durma um pouquinho mais hoje.
E uma cosquinha na orelhinha, como sempre, de parte da titia.

Joice disse...

Aiii, amém senhor!!!!

Coisa mais gostozinha!!! Que Deus continue abençoando vcs!!!

Um ótimo final de semana!

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

Anaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eu JURO q entrei no blog só pra ir no orkut da Pri (mamãe do Miguel Angel) q eu considero de montge e ela estpa pra "parir", rs...e daí então lembrei de ti, isso qdo eu tava amamentanto meu pqno (tbm prematuro) e voltei aki no PC pra saber noticias e fiquei mto, mas mto feliz com seu post e muito mais em saber que seu Pedrinho está bem, é sério menina, nem mesmo te conhecendo pessoalmente eu juro que fiquei mto aflita qdo vc teve ele prematurinho, e fiquei mais aflita ainda aguardando notícias dele (pode ver nos coment. anteriores)....

Ana, dpois q eu vi seu post sobre a chegada antecipada do Pedrinho, eu soube de um problema em minha artéria uterina direita, e tive nótícia que o meu pqno principe tbm seria prematuro, enfim, postei tdo no meu blog... só sei te dizer que eu tentava tirar forças no teu exemplo, pois seu caso foi bemmm mais complicado q o meu... mas eu sempre lembrava de ti e do Pedrinho pra ter forças e pensar: meu Pietro tbm vai vir antes, mas com a graça de Deus e minha fé ele virá cheio de saúde, apenas irá precsar de alguns cuidados especiais que nem o da Ana Carol... E ASSIM FOI: aliás foi melhor .... se eu te contar que meu prematuro não precisou de encubadora, pois ao nascer conseguiu respirar sózinho, vc acredita? nossa, eu to que é só felicidade, vc nem imagina.... e agora me sinto mais feliz ainda em vir auqi e saber que seu Pedro já está de alta e que vc está podendo curtir ele assim tão de pertinho, e no aconchego do seu lar, que é o mais importante!

Parabéns pra nós amiga... nossos filhos são bençãos de Deus... pequenos príncipes!!!

Fiquem com Deus... e qdo der passa lá, já tem fotos do meu lindo no blog... (sabe q eu achei, ao menos por foto, os dois, o meu e o teu, bem parecididnhos! rs... será q é por serem prematurinhos q tem caracteristicas parecidas??)

Há, Faz outro post informando como foi a evolução dele dpois que nasceu, tipo assim, qto engordou, qto cresceu esse tempo q esteve lá no hospital, quais os cuidados que tiveram que ter com ele e tal.... e como vc está se saindo como mamãe, como que foi essa experiência toda...

bj bj bj nesse grandes corações!
oes!

Natália disse...

que vitória! estou mto feliz por vcs Aninha! Deus abençõe vcs...bjão!

Mariana disse...

Olha a primeira foto (Pedro sorrindo) e compara com a segunda (você). É a mesma carinha! Ele está muito parecidinho com você!

UM SONHO...UM FILHO disse...

QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA. TODO DIA PASSAVA POR SEU BLOG PRA TER NOTICIAS... E NADA!.. FIQUEI MUITO FELIZ POR VC. TEU PEDRINHO LEMBRA MUITO O MEU FILHO QDO VEIO PRA CASA. CURTE MUITO ELE, POIS ELE VAI CRESCER LOGO E TUDO O QUE VC PASSOU COM ELE NA UTI VAI FICANDO PRA TRÁS. FICO CONTENTE PELO TEU FINAL FELIZ. PARABÉNS... BJS

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores