sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Que ausência...

Gente... tenho ficado tão ausente... mas ser mãe consome o meu tempo... (eu não estou reclamando não, estou adorando...!)

Nós estamos bem, hoje o Pedro completa 48 dias de vida, está cada dia mais forte e gordinho. Sim, gordinho!! já tem bochechinhas redondinhas, coxas gordinhas e um papo! é... debaixo do queixo... é lindo!!
Tivemos a primeira consulta com o pediatra depois da saída da maternidade na terça feira passada. Está tudo bem com ele, está se desenvolvendo bem e ganhando peso conforme é esperado. Ele ganha em média de 30 a 40 gramas por dia... parece pouco... tem criança que ganha mais, outras menos, ele ganha dessa forma e o médico disse que é normal.

Na terça feira estava pesando 2290 gramas. Está perto de completar 1 kilo desde o nascimento...

Ele está se alimentando super bem, mama que é uma beleza, e eu tenho muito leite, então com isso não preciso me preocupar. O pediatra disse que não preciso mais oferecer o NAN para ele, ainda bem... não gosto desses leites artificiais...
Esta semana também tivemos exame com o oftalmo... todo prematuro precisa passar por esse exame para detectar alguma anomalia, mas deu tudo certinho com ele, não tem nada de errado com esses olhinhos lindos!!

Outra mudança que notamos é que agora ele "nos enxerga"!! é... a gente fala com ele e ele se vira, fixa o olhar... a gente percebe que o olhar é mais concentrado... não sei ao certo se ele nos enxerga com nitidez... mas nos vê e nos "percebe" quando estamos do outro lado... Ficamos super felizes pois vemos que ele está se desenvolvendo muuuuuuuuuuuito bem!!
Ele está muito diferente, nossa... muito espertinho, sapeca e bem manhoso... dormir no carrinho ou no berço... sozinho... sem o colinho... neca! não tem jeito!! Estou alimentando a mânha dele!!! Mas eu dou colo mesmo... daqui a uns anos ele não vai mais querer colo... então vou aproveitar para dar quando ele ainda gosta... EU DOU COLO SIIIIIIIIIIIIM!!!! hehehe!

E é isso pessoal... quero ver se passo nos cantinhos de vocês, faz tempo que não faço isso...

Deixo vocês com algumas fotinhos atuais... mas tem muito mais no meu orkut, pra quem quiser...



No colinho da mamãe


No colinho do papai


Bem acordadãããão


Dormindo sossegado...


Dormindo no meu "saco"


Observando o móbile que a mamãe fez...


No colinho da mamãe


Mamãe cuidando do meu soninho...



Tomando banho de balde... (não parece, mas eu gostei... logo logo parei de chorar...)


Beijinhos e obrigada pelos comentários!

7 comentários:

Joice disse...

Aii que coisa mais Linda!!!! :)

Que Deus continue abençoando essa família!!!

Beijokinhas ótimo final de semana!!

Amanda disse...

O Pedrinho tá lindão!!!!!!
Tenta aparecer mais vezes, fico com saudades de vcs!

Tô feliz que está tudo correndo bem por ai!

Bjinhossssss

Yasmin*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥* 30 kg off.... disse...

Que bencao amiga..ele esta lindo, grande e muito saudavel..eh perceptivel..

Que DEus o abencoe sempre

bjinhos

Anônimo disse...

Que familia linda!
Que Jesus abençoe sempre vcs!
Beijo

UM SONHO...UM FILHO disse...

que lindo que está o Pedrinho. fico muito feliz dele estar se desenvolvendo bem. outra vez te disse que com o tempo a gente esquece esta história de prematuro. obrigada por ter passado no meu blog. sei como é corrida esta vida de mãe. MAS VALE MUITO A PENA!!!! bjs e fiquem com Deus.

Maria Thereza Pinel disse...

Papai que me perdoe, mas ele é a sua cara! hehehe
Pelo menos nas fotos eu achei!

E que bom que ele está se desenvolvento bem! Não vejo a hora da minha pequetita fixar mais o olhar, apesar de que às vezes eu percebo que ela está me olhando (enquanto mama, principalmente).

Beijo! Parabéns pelo filhote lindo!

Karolina disse...

Que lindo seu filho!Não vejo a hora do meu chegar *-* Deus abençõe vocês!

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores