domingo, 14 de fevereiro de 2010

Decepção com o SUS

Olá!!! tudo bem por aí?

Aqui está tudo "ok", domingo de descanso, vim pra praia e nem trouxe nada pra fazer, nem as coisas da pós graduação pra estudar, nem as lembrancinhas pra adiantar, nem nenhum bordado pra fazer... zero... só queroa descanso... amanhã já volto pra casa e faço isso lá....

Bom, não tenho muitas novidades hoje, somente que na sexta feira voltei no posto de saúde e me deparei com muitas surpresas (surpresas desagradáveis, digo).

Primeiro fui perguntar se já estava pronto o resultado do meu preventivo, que falaram estaria pronto na quarta feira. Na sexta ainda não estava, terei que esperar o carnaval passar pra saber, mas isso não é tããão importante....
Outra coisa, fui perguntar se o ultra som foi marcado, e lá veio o rolo. A recepcionista disse que não. Olhei bem séria pra ela e falei: "então me dá o encaminhamento que vou marcar pelo particular, eu não vou ficar mais esperando". Olhei pro meu noivo e falei em voz alta pra ele, pra todo mundo ouvir: "é uma vergonha mesmo!". A recepcionista só olhou e foi lá pegar o papel, que demorou um tempão pra voltar. Enquanto isso, o posto estava uma bagunça, muita gente (toda aquela mulherada que trabalha lá) conversando em voz alta, tomando cafezinho, fazendo fofoca, não dava nem pra ouvir a recepcionista falar... que vontade de dar um berro e "botar pra quebrar", depois era só dizer que eram os hormônios que me fizeram explodir assim... hehehe!

Aí quando a mulher veio disse que o encaminhamento estava lá mas só ia ser marcado depois do dia 18/02. Na hora dei um pulo: "mas por quÊ tão tarde?! eu deixei pra marcar já faz 3 semanas!". Ela disse que é assim, o sus só faz o primeiro ultra som depois da 22ª semana de gestação!!! achei um absurdo!!!! Aí até falei que o próprio médico tinha dito que o sus só disponibiliza um ultra som e é até a 17ª semana, por isso que fizesse na 15ª. E agora ela vem me dizer que posso fazer quantas precisar mas somente a partir da 22ª semana!! me deu uma raiva sabe por que? porque nem ele sabem o que falam, um fala uma coisa, outro fala outra coisa, ah... da licença.... vai se informar primeiro, po! Que raiva!
Bom, ela disse que só seria marcado depois de dia 18, e a minha próxima consulta é dia 24, então não daria tempo, pois iriam marcar somente pra março, peguei o papel da mão dela e vim embora.
Chegando em casa liguei pra uma clínica particular que faz e já marquei pra quarta feira que ve, dia 17... já já!!! Estamos bem ansiosos!!!

É isso então, agora nos resta esperar mais dois dias pra conseguir ver o nosso "pingo de gente". Finalmente saberei de quanto tempo estou (coisa que ainda não sei), que segundo o médico é 14 semanas mas eu tenho quase certeza que não chega a isso, no máximo 11 ou 12, com sorte.

Bom, agora é esperar, quarta-feira retorno pra comentar como foi o ultra som!

Beijinhos e bom carnaval para todas as mamães!!

3 comentários:

Carol disse...

Oieeeeeeeeeeee

Sus é uma porcaria!!!! Eu ainda estou na 5►• semana (eu acho kkk) mas ja nao vejo a hora de ver kkkkkk onde vc marcou?? Muito caro amore???
Fiz o meu do sangue paeticular!!

Bjusssss

Futura Mamãe disse...

Carol, marquei o meu ultra som numa clínica particular, vou pagar 80 reais, sem convênio, só no particular mesmo. Mas em outras clínicas é essa a faixa, 80, 85...
Bjão

Mariana disse...

Aff posto eh o coco.
(Com chapeuzinho no ultimo o, por favor).
kkkkkkkkkk
Aguardo comentario amanha sobre o ultrassom.
Beijoquis.

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores