quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

14ª semana

Aqui estou eu novamente.... me ausentei um pouco, tenho estado tão ocupada esta semana, uma ocupação que não deu em nada, absolutamente, palestras nos dois horários (manhã e tarde), reuniões, ir pra lá, ir pra cá, esquecer das coisas que ficaram no guarda-volumes do supermercado e ter que voltar, perda do meu emprego.... bom... isso me levou a semana toda.... além de um dia de "cama", ou de sofá, melhor dizendo, só levantava para vomitar, e isso com muito esforço, pois meu estômago doía demais!!
Bom, agora estou melhor, os enjoos continuam (mas como, se o médico disse que iriam diminuir....!), pelo menos os alimentos conseguem permanecer no meu estômago, isso já é bom, pelo menos estou mais disposta pra enfrentar o resto das coisas. O estômago também ainda dói, mas aquela dor normal que dá pra aguentar....
Amanhã entraremos na 14ª semana (ainda segundo os meus cálculos, pois meu ultra-som não "saiu" ainda.... amanhã vou lá reclamar mais uma vez que eles estão demorando e se, pra metade da semana que vem não tiverem marcado pelo posto vou no particular, cansei da incompetência deles. É incompetência sim! me desculpa mais é.Conheço pessoas muito boas que trabalham nos postos de saúde (uma delas é a minha sogra, que é muito boa no trabalho que faz), mas o pessoalzinho desse posto aqui que eu me atendo é muito ruim. Vocês acreditam que deixei lá no posto a requisição pra fazer um hemograma e um exame de urina e eles ligariam quando estivesse marcado, como sempre fazem. Beleza. Só que ontem (quarta-feira) me ligaram diretamente do laboratório, perguntando por que eu não tinha aparecido lá pra fazer a coleta, falei que ninguem tinha me avisado e pediram pra ir no posto. Fui lá. Realmente o exame tinha sido marcado pra terça-feira (um dia antes), e eles esqueceram de me avisar, simplesmente. Só faltava eu ter perdido o exame. Mas não, a mulher olhou pra baixo e me entregou o papel, mas eu não fiquei calada não, falei bem grossa pra ela: "vocês nem pra me ligar ne? precisaram me ligar do laboratorio... legal se eu perco o exame....", e fui embora. Que raiva me deu. Saindo de lá corri pro laboratório e consegui fazer, ainda bem.

Bom, e aqui estou eu novamente, desempregada (pois o emprego que eu estava arrumando não deu certo - não por culpa minha, já esclarecendo, mas por incompetência da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ, que faço questão de colocar em letras bem grandes). É ruim? É. Mas vendo pelo lado positivo, volto a ter aquele tempo livre todos os dias para me dividir nas tarefas de casa, coisinhas do bebê (bordados e lembrancinhas) e meus estudos.
Deixo vocês então com o que o site da "Clínica FGO" fala sobre o que está acontecendo com a nossa sementinha.

O Bebê
O feto mede cerca de 14 a 15 cm de comprimento e pesa em torno de 40 a 60 gramas. Começa a fazer movimentos respiratórios - inspiração e expiração. Os olhos e ouvidos continuam a se desenvolver e a assumir suas posições definitivas. O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. As mãos estão se tornando funcionais e o bebê começa a aprender a movê-las (mais como um reflexo do que por vontade). Nesse ponto, nosso pequeno ser recebe todo seu alimento da placenta. Você deve tentar ouvir o coração do bebê com aparelho de "Doppler". Não se assuste se não conseguir ouvir, um exame de ultra-som pode confirmar a presença dos batimentos cardíacos do bebê.

A Futura Mamãe
Dê adeus ao 1º trimestre. Os hormônios estão baixando um pouco seus níveis e você agora tem menos náuseas [ahhh... ta bom...], menor frequência urinária [até que sim... não estou mais acordando no meio da madrugada pra fazer xixi...] e menos cansaço [isso não.... eu ando suuuper cansada...]. Que alívio!! [alívio pra você, que deve ser um homem e nunca sentiu tamanha incomodação!!!] No entanto, você pode sentir o intestino mais preso, já que os hormônios relaxaram os músculos intestinais fazendo com que eles trabalhem com mais lentidão. Ao mesmo tempo, seu útero está também pressionando a parte final do intestino. Assegure-se de aumentar a ingestão de fibras se a constipação permanecer [ok, vou ter que procurar fontes... granolinha, lá vou eu mas... será que pode ser salgada? pq não cosigo mais comer doces!!...]. Você pode notar que as veias do tórax e das mamas estão mais dilatadas e visíveis. As aréolas das mamas tornam-se mais escuras e aumentam de diâmetro. Suas mamas começam a se preparar para a amamentação desde o primeiro dia de gravidez.

O Futuro Papai
Como vai papai? Muito estressado e preocupado com as finanças [bastante... coitado...], fazendo horas extras e se aborrecendo com as despesas? Respire fundo e tente avaliar sua real situação. Veja se suas preocupações estão fora da proporção das necessidades de sua família. Muitas vezes, os homens esperam lhe dar com as finanças da família que se tornam o foco principal de atuação do pai enquanto na verdade estão escondendo suas reais preocupações - medo de ser pai e a gravidez. Pense a respeito de suas reais preocupações [:)].

Fonte: http://www.clinicafgo.com.br/



Bom, é isso então, nosso pingo de gente continua crescendo, mesmo que não o vejamos.

Beijinhos, vou continuar bordando!!

Um comentário:

Mariana disse...

Eeee!
Pontualissima, antes de que a titia aparecesse para reclamar.
Vc nao ta conseguindo comer doces? Mas baaaah pra quem eh tao formiga (tradicao de familia!) eh muito dizer!
A aveia tem muitas fibras, viu? Mesmo que voce nao goste, come pela nutricao do baby! O arroz integral tambem, e eh salgado. O pao integral tambem (pelo contrario, pao branco prende o intestino ainda mais).
E os verdinhos tambem ajudam!
E eh isso.
Sabe o que estou fazendo em plena madrugada? Olhando uns nomes para te sugerir. Hehehe. Vou fazer isso agora.
Beijsss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores