quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

13 semanas!!!! 3 meses!!!

Olá!! voltei para o meu cantinho!!

Amanhã o nosso "pingo de gente" completa 13 semanas... digo, mais ou menos ne.... e decidi colar mais um relato do que deve estar acontecendo lá dentro... já que ainda não posso ver... afff.... mais duas semaninhas no máximo pra conseguir fazer o ultra som...



O Bebê:

Enquanto o bebê continua a crescer, começam a se formar as cordas vocais. A face parece cada dia mais e mais humana. Os olhos começam a se mover para ficarem juntos na frente da face assumindo sua posição normal e definitiva. É possível agora determinar o sexo do bebê, [uhu!!! que bom!!] olhando para os genitais externos, se estivermos olhando bem de perto (através do ultra-som o sexo pode ser determinado com certeza em torno da 16ª semana). Os intestinos já estão completamente no interior do corpo do bebê; o fígado começa a secretar a bile e o pâncreas começa a produzir insulina. O bebê mede cerca de 13 a 14 cm (dos pés à cabeça) e pesa cerca de 30 gramas.



A Mamãe:

A maioria dos sintomas ruins do início da gravidez começam a desaparecer [ah.. ta bo, me engana que eu gosto...] e sua barriga ainda não deu sinal. [Como é que é? a barriga ainda não aparece? será que tenho 2 aqui dentro? pois a minha já aparece, po! uahauhauahua!] Se você ainda se sente cansada, escute seu corpo e descanse. Ele está trabalhando pesado nesse momento. À medida que seu útero estica você pode sentir o abdome doloroso. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento desse órgão. Essa é a chamada dor do ligamento "redondo". Muitas vezes é interpretada como uma "fisgada" perto da região da virilha.


O Papai:

Os próximos meses são mais fáceis de se levar.[Mas isso não significa que voce tenha que me abanonar, hein? preciso de atenção sim!] Ela já está se sentindo bem, os hormônios já se acomodaram em termos de produção. Prepare-se para comemorar o fim do primeiro trimestre. Faça uma comemoração especial. [Oba!! adoro comemorações!!]

Fonte: http://www.clinicafgo.com.br


Então é isso... quer dizer que o sexo já pode ser visto? com muita sorte ne? huahauhuaa!! eu vou esperar mais um pouco pra ter certeza.... além do mais o querido do médico disse pra esperar até a 15ª pra fazer o ultra som... terei que esperar o queridinho.... ;(
Mas enquanto isso continuamos os preparativos, ontem papai e mamãe foram comprar algumas coisinhas ("papai e mamãe" somos nós, ta? não são nossos pais!!). Compramos o bercinho, que é todo branquinho mas estive já pensando em como fazer para deixá-lo com a "nossa cara", o colchãozinho e um travesseirinho. Nem pensamos, mas já poderiamos ter visto lençóis... bom, será da próxima vez.... não queremos também ficar comprando mais coisas sem saber o sexo... é que já cansei de roupinhas amarelas... hehehe!! tem muita!! roupinha agora a gente só compra depois que confirmar o sexo... não quero meu pingo de gente vestido de gema de ovo todo dia!!! hehehe!! Só de brincadeira, gosto do amarelinho si, tem roupinhas muito bonitinhas amarelas... mas decidimos isso, nada de roupas e acessorios até saber o sexo....!


Ah.... enquanto isso estou adiantando as lembrancinhas para o nascimento ("nossa, que cedo!"), é, ainda é cedo, mas logo logo daqui a menos de duas semanas começarei a trabalhar (e ver se me distraio um pouco... me sinto tão inútil), então terei menos tempo... saindo do trabalho tenho que voltar pra casa (que é meio longinho), estudar pra pós graduação, adiantar o meu TCC e é claro, planejar as atividades para o outro dia na escola e tudas aquelas responsabilidades de professora (avaliação, registro....), e é claro, preciso descansar também ne? então por isso é que decidi começar as lembrancinhas, que são unissex pra não ter problema nenhum....

Vou continuar então, quero acabar esta caixa de música que estou fazendo.... coisinha que não acaba mais.... eu sou assim, invento umas coisas meio doidas e depois não consigo terminá-las!!! Ahahaha!!

É isso, vou me indo me, ver se me mexo um pouco!

Beijinhos!!!

4 comentários:

Mariana disse...

Eh possivel ver o sexo SE ESTIVERMOS OLHANDO BEM DE PERTO, no ultrassom com certeza A PARTIR DA 16A SEMANA!
Huahuahuaha
Ei, mas nao precisa ser tudo gema! Pode ser vermelho, verdes de todos os tipos, azul marinho fica lindo pra menina tambem, e dai da pra acompanhar com um detalhe rosinha se fizer mesmo questao do rosa, como uma camisetinha por baixo. Marrom eh super bonito tambem, tanto para menino como para menina. Laranja eh bonito tambem, e claro, branquinho! Huhauahuaa ahh que lindinhooo!

Mariana disse...

Ei! Quero foto da barriguinha semana 13ª hein!

Tathyana disse...

Vi seu link lá na comunidade do orkut. Passei pra te desejar parabéns pela gravidez. Bjsss

Papá, Jorge disse...

E para o vovozão quais são os comentarios da ditacuia clinica???? Ja sei, aguardar aguardar 5 meces mas que nazca!!!, (como sería el de todo el mundo!!!) Beso mami!

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores