quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Decepção com o SUS - PARTE 2

Gentem.... que bonitinho é o meu bebezinho!!!!

Ontem fui fazer o ultra-som, (finalmente). Tudo está muito bem com nosso pingo de gente, saudável e com as medidas certinhas, e com o coraçãozinho batendo bem rápido, a 150 batimentos por minuto. É lindo poder ouvi-lo!!! Ficamos muito felizes e emocionados!!

Bom, então, como eu já desconfiava, não estou de 14 semanas, e sim de 10!!! 10 semanas e 2 dias hoje. No momento me deu muita raiva sabe, o pessoal do posto nem se importou em querer saber a data certa, eles só vão pelos cálculos deles, quando quem sabe realmente é a mãe. Eu desde a primeira consulta com a enfermeira já falei: "olha, não estou desse monte de tempo não... eu sei...", mas ela e o médico, na segunda consulta, disseram que as contas eram essas, que eses faziam assim mesmo.... até ai tudo bem, só que, na consulta com o médico, que fui novamente pedir que me receitasse o ácido fólico, ele alegou que com 11 semanas, quase 12 como estava naquele dia, já não adiantava tomar o ácido. Só que agora, com 10 semanas, ainda adiantaria. E se eles tivessem pedido o ultra-som antes, no mesmo dia que soube da gravidez, poderia ter tomado o ácido por mais tempo e evitado qualquer probleminha de formação.
Ah, gente, fiquei possessa.... me deu um acesso de raiva, uma vontade de ir lá no posto xingar todo mundo, ah, estava estressada, brava e muito preocupada.

Hoje voltei no posto de saúde e falei que precisava falar com o "excelentíssimo doutor", e pediram para que fosse de tarde. Fui lá logo às 13 horas, coisa de pegar o "doutor" antes que começasse a atender os pacientes. Ele me deu a receita para tomar o ácido fólico por um mês, acho que ficou cansado de eu ficar incomodando ele, mas... eu nem ligo, não tenho medo de cara feia, não me acanho com grosseria e se duvidar sou mais grossa do que eles (digo isso porque a recepcionista do posto foi muito grossa comigo).
Fora isso tudo bem, o resultado do preventivo que deveria ter ficado pronto faz uma semana ainda não chegou, mais uma incompetência do sistema único de saúde, e a recepcionista alegou que teve feriado de carnaval... então atrasou por isso. Peguei e falei assim: "mas eu fiz ainda era janeiro, era pra ficar pronto beeem antes do carnaval...", ela fez uma cara de bunda, mas eu não liguei.... como falei, não me acanho mais com cara feia....


Bom, é isso, está aqui meu desabafo, agora estou correndo atrás de um outro lugar para fazer meu pré-natal, pois não quero mais voltar naquele posto de saúde. Terei novidades em breve, e fotinhos do pingo de gente amanhã.

Beijos!!!

2 comentários:

Mariana disse...

É isso aí! Mãe que é mãe vira leoa quando se trata de seu filhote, mesmo que ele tenha só 14, ops, 10 semaninhas.
Tomara que dê tudo certo com o outro pre natal.
E aguardo as fotos amanhã!
É isso aí, sem medo de cara feia, a cara pode ser feia mas não morde não!
Bjosss

Papá, Jorge disse...

taca lenha na fogueira tu também!!!. Cara feia ou não...o melhor pre-natal é alimentação saudavel e chega de se estresar por bobeiras. "Pingo de gente em fotos"!!! oba, aguardo.

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores