quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Que felicidade!! você chegou!

Oi gente, tudo bem??

Então, estive meio sumida, pois como vocês já ficaram sabendo, meu Pedrinho resolveu vir antes da hora... tadinho, ele não tem culpa... que pecado falar assim....

Não, gente, agora falando sério, na quinta-feira tinha a consulta, lembram? teve aquele probleminha com o meu olho, e fui no posto, e falaram que não era nada. Pois bem, há tarde fui na consulta e minha pressão estava alta... e não baixava por nada nesse mundo... então me encaminharam para a Maternidade Carmela Dutra, pra fazer uma investigação dessa pressão. Então passei em casa, tomei um banho, um cafezinho e lá fomos eu e o Thiago. Chegando na maternidade fiz um monte de exames (sangue e urina) e eles decidiram me internar, a pressão não cedeu e eu comecei a ficar com medo, mas pensei: "logo logo eles me liberam pra ir pra casa..."... que nada!!

Me internaram na quinta à noite e, na sexta de tarde (às 13:52 mais precisamente) meu Pedro Henrique estava nascendo, lindo, vermelhinho, chorão... perfeito... se não estivesse muito adiantado, pois estava com 33 semanas.

Ah, antes da cesárea fizeram um ultrassom que mostrou que ele estava com apenas 1 quilo e 400 gramas.... o equivalente a um bebê de 30 semanas, e não 33, assim como o o tamanho. Deduziram então que ele já estava há algum tempo "em sofrimento" pois não estava recebendo oxigênio suficiente e estava sendo "obrigado" a aprender a respirar sozinho... e isso até que foi bom... pois depois do nascimento não precisou de nenhum aparelho para auxiliar na respiração.

Hoje ele completou 5 dias... ele é lindo! ainda está na encubadora, lá, fechadinho... mas reage bem. Já estava tomando meu leite via sonda, mas precisaram interromper ontem à noite pois tinha muito resíduo no estômago dele. Eu logo me apavorei ne? imaginem... mas dai a enfermeira me acalmou dizendo que isso é normal, acontece com muitos bebês... então fiquei mais tranquila... :)

E eu...? estou com a barriga um pouco dolorida, mas já consigo subir e descer da cama numa boa, faço praticamente tudo, tomo banho, saio pra caminhar dentro da maternidade, vou lá no banco de leite tirar um pouco, trocar as fraldas do meu nenem, enfim..... ainda com um pouco de dor mas bem...

Amanhã vou receber alta, mas acho que vou ficar aqui na maternidade, num alojamento que tem para as mães, assim posso ficar pertinho do Pedro todos os dias....

Então ta gente, ta aqui ums fas primeiras fotos do meu anjinho indo.



Beijos

10 comentários:

luly.bb disse...

Parabens Ana!!!!
nossaaaa q felicidadeee!
Pedrito ja esta entre nòs!
Menina,vc estava em boas maos,dos medicos q fizeram vc ficar! olh sò a belezinha q esta ai,ownnn,ele e mto lindoooo! nem parece prematuro! alias,nao sei como è seu marido,mas o Pedrit e a sua cara!!!
Deus abençoe mto esse bebe lindooo!
besos.
ahhh,ana,
fiz cagada e acabei deletando meu blog,tive de fazer outro,olha aki:
http://luly-bb.blogspot.com/
te espero là,
besos,Luly.
depois volto com calma para comentar :)

Lu disse...

Ana, parabéns!!!
Deus abençôe muito vocês!
Que o Pedro cresça muito forte e saudável depois desse susto.
Beijos

Anônimo disse...

Nossa, que príncipe!
Graças a Deus vcs estão bem!
Parabens, beijo

Natália disse...

ai Ana que lindo! parabéns, Deus está no controle de todas as coisas...em breve Pedrinho estará em casa bem gordinho em nome de Jesus!

LUA disse...

aiiiii!!como ele é lindooooo!!parabens Carol!!!!


Só as maes são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Giovanna baby!! disse...

Teu Pedrinho é uma graçã mesmo!!! Fica com Deus, que vai dar tudo certo...estamos (eu e a Giovanna) rezando por vocês!Bjux

Jéssica Roberta disse...

que bom Ana que esta tudo bem.

estarei torcendo para que ele ganhe peso rápido e saia do hospital

bjs

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Ana..
Primeiro vc não pode mas assinar como futura mamãe mulher! vc já é mamãe. Que lindo que ele é, e um vencedor.
Muita saúde pra ele e que Deus proteja vcs.

Um abração da mamãe coragem.

Juuuhhh disse...

Ai q bom ler, eu tava suoer curiosa pra saber como aconteceu!
q bom q desde o ventre o pequeno ja eh independente neh hihihihihih
mto forte! Graças a Deus! Excelente recuperação pra voces!!

Keila Berwanger disse...

Parabéns Ana! Lindão ele!!
Felicidades!!
Beijos, Keila

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores