quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Muito atrasada...



Gente!! que que é isso?? faz duas semanas que não atualizo o blog!! que horror!!

Então... tenho estado tão ocupada ultimamente.... e quando não estou, quando sobra aquela meia horinha enquanto o Pedrinho dorme, resolvo deitar ao lado dele e ficar olhando-o... é tudo de bom!!

Estou vendo e sentindo na pele como é complicado ser mãe em tempo integral e dedicar algum tempo ao blog... é impossível...!

Novidades? hunm.... o Pedrinho está ótimo. Fomos conhecer a nova pediatra dele... eu adorei! uma médica nova, simpática, atenciosa e que leva muito jeito com criança... Na hora que ele estava pelado prestes a ser examinado (e berrando, claro!) ela segurou na mãozinha dele e com a outra foi examinando... ele ficou mais calminho... (não parou de chorar... mas ficou mais calmo sim!)
Pesamos. Estava com 2700 gramas. Logo logo chegaremos aos 3 kilos! que coisa boa!!
No exame físico deu tudo bem, só nos informou sobre duas coisas que ele tem e nós não sabiamos: fimose e hérnia no umbigo, mas, segundo ela, as duas são normais e comuns e geralmente somem até os 3 anos de idade...

Conversamos também sobre o refluxo. Ele "bota" muito leite pra fora, às vezes parece que não ficou nada no estômago e ele me olha com carinha de "quero mais"... dá uma peninha, gente!! Cara de fome mesmo!! Aí eu dou um tempinho (ele fica suuuuuuper irritado) e ofereço de novo, e ele mama de novo... e às vezes volta a colocar tudo pra fora... e daqui uns minutos voltamos a fazer o mesmo...
Falei pra pediatra que às vezes é o leitinho puro, nem foi digerido, nem chegou lá no estômago ainda, mas às vezes é aquele "queijinho", já um pouco processado pelo estômago... mas ela diz que é tudo normal. E que até 1 ano de idade isso normaliza. Fique mais tranquila.

Tirando isso está tudo bem com ele... Ah, foi tomar as vacinas na outra semana. Coitadinho! 4 de uma só vez! Duas foram "piques", uma em forma de gotinha e a outra em forma de remédio. Espetaram as duas coxinhas dele, tadinho!! Aí essa noite ele ficou meio chatinho, chorava bastante e se mostrava incomodado. A temperatura subiu um pouquinho, foi até 37,7ºC, que não chega a ser febre, mas dava praver que estava incomodado... dei 3 gotinhas de paracetamol e aos poucos foi acalmando até dormir... mas essa noite foi "porreta"... não dormi quase nada... e ele dormiu no meu colo...

Aqui alguns registros mais novos:

(Fazendo bico pra ver se ganho leitinho logo...)


(Tomando banho de sol. Somente ontem, com mais de 2 meses, é que consegui pegar meu primeiro "bronze"... ou tinha muito vento, ou chovia, ou estava nublado... era sempre alguma coisa que atrapalhava... Mamãe me colocou de bruços e eu adorei... adoro ficou pelado!!)

(E aqui tomando banho ontem à noite... vejam que já não choro no banho... foi só aquele primeiro que fiz um escândalo... mas agora já fico calminho e adooooro!)


Bom gente, desculpem a ausência, mas esta nova vida de ser mãe me "rouba" cada segundo... e eu estou adorando!! heee!! Só não me lembro de como era dormir uma noite inteira... faz teeeeeeeeeeempo... eu queroooooo!

Beijos a todos!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindonaa, ti bebe mais gostosoo!
Ele tem um sinal nas costas? Pareceu na foto do banho...
A gente entende seu suniço tá? Ta perdoada, e o Arthur, como está?
Beijo

Mariana disse...

A foto fazendo bico faz lembrar o pato Donald. Não sei por quê, mas lembra. Demais!
Tá a coisinha mais fofa do mundo esse meu sobrinho-afilhadinho-tchuco.
Um beijão e uma cosquinha na orelhinha do Pedri pra ele saber que fui eu.

Maria Thereza Pinel disse...

Que delícia o Pedro!
Acho que por ele ser mais magrinho(esbelto) ele me lembra a minha pequenininha, que tem o rostinho assim parecido com o dele! hehehe

Lindo lindo!!! =P
Ainda bem que gostou da pediatra, é um alívio achar alguma em que confiamos nossos filhotes.

Nem me diga em dormir uma noite inteira! Parece um sonho beeem distante de se realizar!
Beijo! Aproveita a vida de mãe, que farei o mesmo! ^^

Carol disse...

Aninha meu amor, que delicia q esta o Pedrinho... estava morrendo de saudades de passar por aqui... e para de sumirrrrr vem dar noticias desse delicia de BB...
Bjus amiga!!!

Carol disse...

Cade vc amigaaaaaaaaaaaaaa
saudadessssssssss

Desenvolvimento do nosso bebê

Lilypie Premature Baby tickers

Nossa história juntos.... Carolina e Thiago

E-familynet.com Ticker

Seguidores